Topo

Fox Sports irrita flamenguistas com GC polêmico: "Cheiro de marmelada"

UOL Esporte

30/08/2016 16h58

foxsports_flamengo_gc_reproducao

A possibilidade do líder Palmeiras enfrentar o vice, Flamengo, sem torcida, no próximo dia 14/9, em função da briga das duas torcidas no estádio Mané Garrincha, em duelo válido ainda pelo primeiro turno, mereceu críticas dos integrantes do programa Fox Sports Rádio nesta terça-feira (30).

Opiniões que geraram irritação entre flamenguistas, especialmente incomodados com uma polêmica tarja informativa na parte inferior da tela: "Cheiro de marmelada! Justiça pode tirar mando de jogo do Palmeiras contra o Flamengo".

Telespectadores consideram ofensiva a arte televisiva, o chamado "GC (Gerador de Caracteres)", que ali tratava da possível punição à equipe paulista, usando "cheiro", numa menção que lembrava a brincadeira entre torcedores da equipe carioca sobre sentirem o "cheiro do hepta" do Campeonato Brasileiro.

"Se o Palmeiras for punido pela briga no 1º turno na partida contra o Flamengo, onde nem mandante era, será uma vergonha! E o pior, poderá ser punido justamente contra o Flamengo no Allianz Parque! VERGONHA se isso acontecer!!!", chegou a escrever o apresentador da atração, Benjamin Back, em seu Twitter.

 

"Ninguém aqui está questionando o Flamengo, a discussão é a demora no julgamento e definir justamente a punição contra o próprio Flamengo", argumentou na rede social, em meio a uma enxurrada de queixas de torcedores rubro-negros, muitos chamando os integrantes da atração de bairristas.

"Não sejamos ingênuos. Se o jogo fosse contra a Chapecoense, talvez o julgamento não fosse agora", comentou Flávio Gomes, que reclamou da ineficiência do STJD, de demora para julgar, e interferência, segundo ele, nos resultados de campeonatos.

"É direito do Palmeiras recorrer e é obrigação do tribunal julgar o recurso imediatamente. Eu acho que os dois clubes merecem punição, porque são duas torcidas, essas duas de baderneiros, essas aí, assim como o São Paulo pelo que aconteceu no seu CT merece punição. Quando esse tribunal punir com rigor os clubes e velocidade, rapidez, aí a gente vai começar a erradicar esse problema dentro e fora de estádio. O tribunal é uma aberração jurídica, aberração técnica e altera resultado de campeonato. Nossa discussão não é se o Palmeiras merece ou não ser punido, eu acho que sim, mas o que a gente não admite é o tanto de tempo que essa porcaria desse tribunal leva para julgar", desabafou.

Vale lembrar que o STJD ainda julgará o recurso para definir a situação na próxima quinta-feira (1).

Confira algumas das mensagens no Twitter de torcedores inconformados com a postura do programa:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.