Topo

Narrador troca afiliada da Globo pela Bandeirantes

UOL Esporte

29/08/2016 14h32

Crédito: Reprodução/Twitter

Crédito: Reprodução/Twitter

O narrador e apresentador Paulo Brito deixou a RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul após 28 anos (aparecia com frequência em transmissões do Premiere/Sportv), e é o novo reforço do Grupo Bandeirantes. O jornalista foi apresentado no programa Os Donos da Bola RS desta segunda-feira.

Para o lugar de Brito, a afiliada da Globo promoveu Luciano Périco, da Rádio Gaúcha, onde permanece apresentando programas, mas abandona a função de repórter de arquibancada.

Um dos nomes mais populares da imprensa gaúcha, Paulo Brito é conhecido pelos seus diversos bordões, sendo o principal deles o "Feitooo", usado na narração de gols. O profissional estava na RBS TV desde a inauguração da RBS Santa Cruz do Sul, em 1988. No ano seguinte, assumiu o lugar do Celestino Valenzuela, como apresentador e narrador da RBS TV.

De 1992 a 2012, apresentou a edição do "Globo Esporte" no Rio Grande do Sul. O narrador também tinha participações no "Jornal do Almoço".  Na Band RS, Brito contará com espaços em TV e rádio, informa a emissora.  Já Luciano Périco passa a ser o principal narrador da RBS, função que fará a sua estreia.

Rogerio Jovaneli e Jeremias Wernek
Do UOL, em São Paulo e no Rio Grande do Sul

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.