Topo

Renato Maurício Prado deixa o canal Fox Sports

UOL Esporte

22/08/2016 13h40

Renato Maurício Prado não trabalha mais para o canal Fox Sports. O jornalista, ex-Sportv e jornal O Globo, pediu nesta segunda-feira a rescisão do seu contrato, que iria até o fim do ano. Renato era âncora da mesa redonda dominical "A Última Palavra".

"Fim do mistério. Encerrada a Olimpíada, fecho também um ciclo de vida (de 40 anos e seis meses!!!). Pedi hoje a rescisão do meu contrato com a Fox, para dedicar-me de corpo e alma à minha Ponderosa e sua matilha. No Fox Sports, vivi quatro anos inesquecíveis onde tive a oportunidade de realizar sonhos (como o de ter o meu próprio programa, a AUP) e fazer grandes amigos, como José Ilan, responsável direto pela minha ida ao canal e companheiro permanente na bancada do Central, telejornal que ele edita com rara competência. Na impossibilidade de citar todos os outros nomes, garanto que só fiz amizades por lá e delas me lembrarei com carinho o resto da vida. Aos telespectadores que, porventura, vierem a sentir a minha falta (assim como os leitores, da época do Globo), peço antecipadas desculpas. Mas Rin Tin Tin, Caziza, Jade, Bentão e Thorzão exigem a minha presença mais constante e me aguardam mais ansiosamente. Continuaremos a nos ver por aqui e, no futuro, quem sabe, através de eventuais vídeos e textos, na internet", despediu.

Chegada após briga ao vivo com Galvão

Renato Maurício Prado chegou ao canal esportivo do Grupo Fox no fim de 2012, ano marcado por uma briga midiática ao vivo do jornalista com o então colega de Sportv, Galvão Bueno, durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres, no programa Conexão Sportv.

A partir daquele desentendimento diante das câmeras com a principal voz do esporte da Globo (que não transmitiu aquela Olimpíada, exclusiva da Record na TV aberta), o jornalista sumiu da cobertura olímpica do canal da Globosat e posteriormente da programação normal da emissora (era debatedor frequente do "Redação Sportv" e do "Bem, Amigos", programa comandado por Galvão). Em questão de meses, iniciou negociações com a Fox e para lá se mudou. Além do "AUP", Renato era comentarista do telejornal diário "Central Fox".

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.