Topo

Menos que filme: Globo tem pior quarta de futebol no ano com jogo do Santos

UOL Esporte

28/07/2016 15h53

Após optar por passar um filme na semana passada, a Globo voltou a transmitir futebol na noite de quarta-feira (27) com o jogo de volta entre Santos e Gama, pela terceira fase da Copa do Brasil. No campo, grande atuação do Peixe e vitória por 3 a 0, avançando às oitavas da competição. No entanto, em termos de audiência, foi um desastre para a emissora carioca, que amargou a pior marca do ano com futebol às quartas-feiras.

Com 17,6 pontos de média, segundo dados do Ibope na Grande São Paulo (região referência para o mercado publicitário), o jogo rendeu muito menos audiência que a alcançada com o filme 'Percy Jackson e o Mar de Monstros' em 'Cinema Especial', atração da quarta passada, responsável por 21,9 pontos no último dia 20.

Santos 3 x 0 Gama foi a estreia da Globo nas transmissões da Copa do Brasil 2016 (ainda sem os times que disputaram a Libertadores) para a praça de São Paulo, e a primeira vez que o canal ficou abaixo da casa dos 20 pontos. São Paulo 1 x 0 Botafogo, em 23 de março, pelo Campeonato Paulista, rendeu 20,4 e era até então a menor audiência às quartas-feiras, considerando todas as competições.

Com 32 pontos de média, a eliminação do Corinthians na competição sul-americana, para o Nacional-URU, em 4 de maio, é até hoje o recorde do ano da Globo com futebol. Também foi com o Timão em campo que a emissora obteve os seus maiores índices no Campeonato Brasileiro (24,5 pontos, com os 2 a 0 sobre o América-MG  em 29/6) e no Paulistão (22,9 de média para Corinthians 2 x 1 Ponte Preta, em 30/3).

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.