Topo

Palmeiras veta imagem da taça da Copa Rio e Neto detona Paulo Nobre na Band

UOL Esporte

22/07/2016 17h50

Neto-criticaNobre-vetoutaca_Reproducao-Band

O comentarista Neto fez duras críticas ao presidente do Palmeiras Paulo Nobre, na Band, nesta sexta-feira (22). O motivo seria a proibição por parte do mandatário alviverde de que a emissora fizesse imagem da taça da Copa Rio de 1951, cuja conquista faz 65 anos, data celebrada ali por meio de longa reportagem no programa "Os Donos da Bola".

"O Paulo Nobre proibiu o 'Os Donos da Bola' – que fez uma matéria tão bonita, tão legal, bem trabalhada, entrevistando todo mundo – de mostrar a taça original que está no Palestra, a taça original, então ele é o dono. Mas não tem problema, mostramos por foto. Parabéns, Paulo Nobre. Depois você se acerta com Deus, e não adianta ter dinheiro lá no céu", desabafou Neto.

"Que coisa pequena, de uma pessoa que se diz tão inteligente, que tem tanto dinheiro e que é pequeno como gente, muito pequeno, de não deixar mostrar a taça de 1951, a Band que fez um trabalho incrível, e pra mim sempre foi campeão mundo em 1951 o Palmeiras. E a taça não é tua, é da Sociedade Esportiva Palmeiras", continuou, indignado.

Outros jornalistas presentes na atração esportiva da Band fizeram coro a Neto e também criticaram a postura do presidente do Verdão.

"Espero que quando o Paulo assistir essa matéria ele tenha noção da burrada que ele fez ao decidir não deixar a Bandeirantes mostrar a taça de campeão mundial de 1951. Mas não é a primeira burrada que o Paulo Nobre faz em relação ao 'Os Donos da Bola', né?", reclamou, exaltado, o repórter Bruno Monteiro.

"Tenho o maior respeito pelo presidente Paulo Nobre, mas a taça foi conquistada antes dele nascer. E ninguém é maior que clube nenhum. Os presidentes passam e o clube fica", disparou o também repórter Alexandre Praetzel.

"Parabéns ao Palmeiras. Pára de ser vira-lata, de ser pequeno. Não adianta ter o bolso cheio de dinheiro e ser ignorante", desabafou mais uma vez Neto. "Ditador, pessoas que são pequenas, ignorantes, continuam ser pequenas, mesmo sendo milionárias ou bilionárias", atacou novamente o mandatário alviverde.

"O que se apequena não é a instituição Palmeiras, é a pessoa, Paulo Nobre, que não deixa filmar, trazer a taça aqui", comentou, novamente, o repórter Bruno Monteiro.

Procurado pela reportagem, o Palmeiras não comentou o assunto.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.