Topo

'Saldo negativo': Casagrande critica campanha do São Paulo na Libertadores

UOL Esporte

14/07/2016 00h21

Convocados pelo narrador Cleber Machado a fazerem um balanço da participação do São Paulo na Copa Libertadores deste ano, os comentaristas Walter Casagrande e Caio Ribeiro divergiram sobre a caminhada tricolor na competição na transmissão da TV Globo.

Leia mais:
>> SP perde de virada, se revolta com arbitragem e dá adeus à Libertadores

"O São Paulo chegou até a semifinal com o Atlético Nacional de Medellín, mas acho que o saldo é negativo na Libertadores, ao meu ver. Não teve uma formação, perdeu de time muito fraco, The Strongest, no início, demorou pra reagir, sofreu muito, perdeu fora do Atlético-MG, também, conseguiu se classificar pelo saldo de gols, então acho que o saldo é negativo", opinou Casão.

"Eu penso um pouquinho diferente", rebateu Caio. "Acho que o início foi preocupante, mas o São Paulo se tornou um time valente. São Paulo do ano passado que falhou em clássicos e em jogos decisivos, com a chegada do Bauza recuperou o lado guerreiro, que era uma cobrança, uma exigência do seu torcedor. Chegou entre os quatro melhores. Perdeu porque o time colombiano é melhor que o do São Paulo, joga mais bola e tem uma proposta de jogo mais ofensiva", analisou.

Os dois comentaristas ainda voltaram a reafirmar suas posições sobre a caminhada tricolor. Casagrande reafirmando as críticas e Caio ponderando sobre os problemas de lesões da equipe do Morumbi para o duelo contra o Atlético Nacional.

"Teve sufoco em muitos jogos. Jogos que não eram pra serem difíceis e foram difíceis. O Atlético Nacional chega mais inteiro (que) o Boca, o Independiente del Valle. São Paulo classificou contra o Atlético-MG no saldo de gols e eu acho o Atlético mais time que o São Paulo, por exemplo, chegaria mais inteiro para uma disputa", reforçou Casão, que disse ser salutar as opiniões distintas ali expostas. "Eu acho legal essa diferença de visão minha e do Caio, porque o futebol é bem isso, as pessoas têm pontos de vistas diferentes."

"Acho que a grande lamentação dos jogadores e de todo mundo foram as lesões do Kelvin e do Ganso no momento crucial da Libertadores", finalizou o debate na Globo Caio Ribeiro.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.