Topo

Kajuru reaparece e diz que se escondeu por medo de ser morto

UOL Esporte

04/07/2016 11h37

160705kajuru

O apresentador Jorge Kajuru reapareceu nesta segunda-feira (04), dias após ter seu sumiço comunicado nas redes sociais por um produtor. Incomunicável durante todo o fim de semana, o jornalista afirmou ter se escondido por temer ser assassinado e alegou ser perseguido por políticos de Goiás, que o teriam ameaçado de morte.

"E vou desaparecer toda vez que eu sentir o risco real. Grato imprensa nacional. Vocês fazem coronéis ter medo de matar um defunto nacional", escreveu Kajuru em sua conta no Twitter.

"Em Goiás, se matou jornalista no centro com 7 tiros. Queriam que eu ficasse cara a cara com jagunços de bicheiro e político frios. Escondi mesmo", acrescentou.

Em contato com o UOL Esporte, a assessoria de comunicação do apresentador confirmou que as postagens na rede social são mesmo de Kajuru.

O sumiço de Kajuru foi anunciado no último sábado, também em postagem no Twitter. "Sou produtor e redator do Kajuru. Socorro, ele está desaparecido desde as 14hs do sábado. Tudo muito estranho", escreveu uma pessoa ligada ao apresentador.

Kajuru informou que vai se reunir nesta segunda-feira com o procurador Mário Lúcio, do Ministério Público Federal de Goiás, e com o promotor Fernando Krebs, do Ministério Pùblico de Goiás, para relatar ameaças recebidas.

O UOL Esporte entrou em contato com o MPF e MP sobre o suposto encontro, mas as assessorias de comunicação de ambas informaram não ter essa informação.

A Polícia Civil de Goiás informou ao UOL Esporte que nenhum parente ou amigo de Kajuru procurou a delegacia, mas mesmo assim foi aberto um Boletim de Ocorrência, na manhã de segunda-feira. O jornalista é aguardado para prestar depoimento. Caso o apresentador relate ameaça de morte, a polícia levará adiante a investigação.

O advogado de Kajuru, Luciano Almeida, disse que não consegue contato com o jornalista, mas acredita que Kajuru esteja em São Paulo para consulta médica. Kajuru deve passar pelo Rio de Janeiro antes de retornar a Goiânia.

Por Bruno Thadeu e Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.