Topo

Nem em Alemanha x Itália Galvão dá sossego para seleção brasileira

UOL Esporte

02/07/2016 17h25

Com a Eurocopa como prioridade para a TV Globo neste sábado, Galvão Bueno foi escalado para comandar a transmissão da quarta de final entre Alemanha e Itália. E nem mesmo no duelo de outras equipes, em Bordeaux, na França, o narrador esqueceu da seleção brasileira – mantendo as críticas ao time da CBF.

Sem dar sossego ao selecionado brasileiro após os recentes vexames, Galvão tentou demonstrar como, na sua opinião, o Brasil está longe das principais equipes do mundo.

"A elite do futebol mundial cabe em uma mão e ainda sobra um dedo. Itália e Alemanha, Brasil e Argentina. É isso. Argentina não ganhou, é até gostoso brincar com os anos sem título, mas está toda hora chegando para decidir. Alemães e italianos tão aí. Precisamos dar um jeito é no futebol brasileiro", cutucou Galvão.

A críticas não chega a ser novidade na fala do narrador. Diante de uma campanha irregular na eliminatória para a Copa 2018 e da eliminação precoce na Copa América, Galvão Bueno voltou seu "arsenal" para a CBF.

Ainda no jogo válido pela Eurocopa, a estrela global lembrou dos brasileiros ao comentar o desempenho do arqueiro italiano, Buffon.

"Buffon, 38 anos de idade. Idade que está se aproximando o nosso [Fernando] Prass. Pela primeira vez foi convocado para uma seleção, a olímpica, na tentativa do inédito ouro olímpico, como um dos três com idade acima dos 23 anos, para trazer experiência e comandar a garotada. Eu cheguei a dizer várias vezes que deveria estar na seleção principal", palpitou.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.