Topo

Classificação de Portugal rende recorde de audiência da Band com Eurocopa

UOL Esporte

27/06/2016 20h45

Responsável por duas das três maiores audiências da Bandeirantes com a Eurocopa na fase de grupos, Portugal voltou a alavancar a audiência da emissora do Morumbi nas oitavas de final da competição.

Com 8,7 pontos, segundo dados do Ibope na Grande São Paulo, a emocionante classificação do último sábado (25), vitória lusitana sobre a Croácia, 1 a 0 nos minutos finais da prorrogação, representou o recorde de audiência da Band  em todo o torneio, superando o duelo do sábado anterior entre Portugal e Áustria, empate sem gol (7,4 pontos).

A partida que gerou a audiência robusta ficou marcada também pela torcida declarada e bastante animada do narrador José Luiz Datena e do comentarista Edmundo pela equipe portuguesa durante toda a transmissão, imparcialidade que incomodou vários telespectadores na internet.

"Que me desculpe os croatas, mas eu aqui tô torcendo para a seleção portuguesa", admitiu com bola rolando o narrador, apresentador do policial "Brasil Urgente", torcedor ali assumido da equipe de Cristiano Ronaldo, assim como o ex-jogador comentarista Edmundo, outro que vibrou, sofreu muito e no fim celebrou à passagem de Portugal às quartas de final da Euro.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.