Topo

Neto e Edmundo zoam goleiro são-paulino Denis na Band: "mão de maionese"

UOL Esporte

26/06/2016 21h08

(Crédito: Band/Reprodução)

(Crédito: Band/Reprodução)

Ao analisarem Santos 3 x 0 São Paulo, clássico paulista de domingo no Campeonato Brasileiro, os debatedores do programa "Terceiro Tempo", da Band, pegaram pesado com o goleiro tricolor, Denis, por conta da falha na jogada que terminou no primeiro gol santista logo a 41 segundos de partida.

"Ele foi com uma mão só, a direita, aí quando ele vai com a 'mão de maionese', 'mão de alface'. Aí você passa maionese e ele já não enxerga mais a bola", analisou o lance, de forma curiosa, Neto.

"Essa bola aí ele tinha que colocar a mão esquerda, dá um soco na bola e botar ela para escanteio ou ir com as duas mãos e dar um soco na bola. Mas ele não fez isso. E aí, a mão de maionese…", continuou com sua explicação o comentarista.

"Falhou feio", opinou Edmundo, outro integrante da atração. "Se fosse vôlei, seria dois toques", acrescentou. "Com o Zé Roberto e o Bernardinho, estava morto", voltou à carga Neto – que, a pedido de Milton Neves, explicou melhor o que quis dizer com "mão de maionese".

"Com a 'mão de maionese', escorrega, com a 'mão de alface', é frágil", disse, com todos rindo no programa.

"Pode ser também ali o bracinho do Nelson Ned", fez nova graça Edmundo, em referência ao falecido cantor portador de nanismo. "Na verdade, ele é mais 'motorista de kombi"', soltou Neto, fazendo o movimento de um motorista do apertado veículo, com o braço encolhido, gerando mais risadas.

Zoeira com a falha individual do arqueiro à parte, os comentaristas falaram da atuação ruim do clube do Morumbi, que poupou jogadores na derrota deste domingo.

"Do São Paulo a gente pode esperar tudo. Pode esperar ele golear, fazer uma grande partida e também ser goleado, porque o Bauza deixa o Paulo Henrique Ganso, um dos melhores do time, em casa descansando para um jogo do dia 6 de julho ainda", criticou Edmundo, sobre a semifinal da Copa Libertadores, contra os colombianos do Atlético Nacional.

"Ele [Bauza] tá abrindo mão do Campeonato Brasileiro. Falta 15 dias para acontecer esse jogo. Até lá os jogadores não vão jogar, não vão treinar? Para se machucar, no treinamento acontece, em casa acontece, brincando com seu filho. Não é só jogando futebol que se machuca. Santos, que não tem nada a ver com isso, que jogou diante da sua torcida, atropelou, fez um jogo maravilhoso", finalizou o comentário.

"Como é que você abre mão do Campeonato Brasileiro, deixa de fora jogadores importantes, jogando daqui a 15 dias?", indignou-se Denilson, outro debatedor do programa da Band. "Vai que não consegue uma classificar para uma final de Libertadores, depois fica difícil para correr atrás no Brasileiro", projetou.

"Já está difícil. E se o São Paulo não conseguir classificar, que pra mim não passa pelo Atlético Nacional, que é melhor, o que os dirigentes tão fazendo, o Bauza… Mas também não tiro os méritos do Dorival Junior, que é um baita de um treinador e com o time titular vem colocando o Santos em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro", avaliou Neto.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.