Topo

Casagrande lembra luta contra drogas e lamenta por Jobson: "Mexe comigo"

UOL Esporte

26/06/2016 19h21

(Crédito: Rede Globo/Reprodução)

(Crédito: Rede Globo/Reprodução)

Walter Casagrande Jr., comentarista de futebol da Rede Globo, deu um depoimento neste domingo a respeito da prisão do atacante Jobson, atualmente sem clube.

Jobson foi preso na quinta-feira (23), suspeito de estuprar quatro adolescentes no interior do Pará. O caso foi mais um registro da carreira do atleta, marcada por indisciplina – foi treinar embreagado no Brasiliense e foi pego duas vezes em exames antidoping, entre outros incidentes.

"Fico chateado. Me mexe muito essa situação do Jóbson, porque ele é muito bom jogador – tinha um futuro promissor, foi pego algumas vezes no doping e teve várias vezes chance pra se recuperar. Agora, é envolvido em uma situação desagradável como essa. E tudo isso por causa do uso de drogas, jogador que é dependente, uma pessoa que é dependente do uso de drogas", descreveu Casagrande, que chegou a ser internado em 2007 para tratar o uso de drogas.

"Se alguém tem dúvida que a droga estraga a vida de uma pessoa, a vida do Jóbson é uma prova que ela destrói. Fico muito mexido, porque eu sou dependente químico e me trato e fico mexido quando vejo alguém que não consegue ter esse tratamento", completou o comentarista no fim do jogo Santos 3 x 0 São Paulo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.