São Paulo x Palmeiras dá à Globo recorde de audiência no Brasileiro 2016
O primeiro clássico paulista no Campeonato Brasileiro 2016, São Paulo 1 x 0 Palmeiras, rendeu à Rede Globo sua melhor audiência com a competição: 24,5 pontos na Grande São Paulo, região referência para o mercado publicitário, contra 20,9 alcançados pela emissora com Vitória x Corinthians no domingo passado.
A segunda maior marca na atual edição do Campeonato Brasileiro também pertence a uma partida do São Paulo, contra o Coritiba, fora de casa, no último meio de semana: 21,7 pontos.
Já o amistoso Brasil 2 x 0 Panamá, com 18,2 pontos no Ibope da Grande SP, representou uma queda na audiência da emissora em relação ao programa anterior, Fantástico, em domingo de elevado índice (21,1 pontos).
Confira as audiências da Globo nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro:
1ª rodada: domingo, 15/5 – Corinthians 0 x 0 Grêmio – 20,5 pontos
2ª rodada: domingo, 22/5 – Vitória 3 x 2 Corinthians – 20,9 pontos
3ª rodada: quarta-feira, 25/5 – Coritiba 1 x 1 São Paulo – 21,7 pontos
4ª rodada: domingo, 29/5 – São Paulo 1 x 0 Palmeiras – 24,5 pontos
Liga dos Campeões
No sábado (28), com a transmissão da conquista do Real Madrid de mais uma Liga dos Campeões, empate por 1 a 1 no tempo normal e vitória sobre o Atlético de Madri nas penalidades, a Rede Globo obteve 18,7 pontos com o evento, pouco mais de um ponto acima do resultado alcançado na edição anterior do principal torneio de clubes do mundo (17,3 obtidos na época, com Juventus 1 x 3 Barcelona).
Já a Rede Bandeirantes, a exemplo do ano passado, manteve-se na casa dos sete pontos: 7,6 em 2015 e 7,3 agora em 2016.
Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.