Topo

Galvão cobra Ganso na seleção e critica imbróglio envolvendo Gabriel Jesus

UOL Esporte

30/05/2016 23h19

150707galvao

Não foi só o comentarista Neto, da Band, quem cobrou Ganso na seleção brasileira. Nesta segunda, foi a vez de Galvão Bueno falar no programa "Bem, Amigos" sobre o meio-campista, decisivo domingo na vitória são-paulina sobre o Palmeiras no clássico do Brasileiro.

"E o Ganso, ninguém fala do Ganso, não? Tá na lista dos 40 e jogou uma barbaridade ontem. Ninguém falou aí, não?", quis saber do repórter do Sportv, Alexandre Oliveira, que falava em entrada ao vivo dos Estados Unidos, onde será disputada a Copa América Centenário.

A exemplo do que já havia feito na transmissão do amistoso Brasil 2 x 0 Panamá, Galvão criticou duramente o imbróglio envolvendo a falta de visto do jovem atacante palmeirense, Gabriel Jesus, possível substituto do meia Rafinha Alcântara, do Barcelona, ameaçado de corte do grupo de Dunga por lesão.

O narrador culpou não apenas a Confederação Brasileira de Futebol, mas também o Palmeiras, clube de Gabriel Jesus, e o próprio atleta.

"Como é que um jogador tá na lista dos 40 e não tem visto para ir pros Estados Unidos? Aí é falha da CBF, falha do Palmeiras, falha pessoal do profissional, falha de todo mundo", detonou.

"Na saída do Douglas Costa, era mais o Kaká. Agora para [a saída de] um jogador do meio-campo, seria mais o Ganso, me parece, mas podemos acabar sendo", opinou Galvão, sobre quem avalia ser o substituto mais adequado para Rafinha.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.