Topo

Diretor do SBT critica ESPN por protesto de Trajano contra Gentili

UOL Esporte

30/05/2016 12h18

Repercutiram muito mal com o SBT as críticas feitas por José Trajano à ESPN Brasil pelo convite ao humorista Danilo Gentili, participante do programa Bate-Bola Debate da terça-feira (24).

Na sexta-feira (27), Trajano criticou indiretamente o convite a Gentili. O jornalista, dizendo-se representante de um grupo dentro da própria ESPN, protestou durante o programa Linha de Passe pela presença do humorista do SBT em uma atração dos canais.

"O canal abrigou esta semana um personagem engraçadinho, que se porta como um sujeito que faz apologia do estupro. Em nome do humor, dizendo que no humor cabe tudo. Esse grupo ficou enojado com a presença dele", declarou Trajano.

A crítica de Trajano dizia respeito a uma mensagem publicada por Gentili no Twitter em 2012 no qual elogiou uma relação sexual no programa Big Brother Brasil consumada com uma participante alcoolizada.

"O cara esperou uma gostosa ficar bêbada pra transar com ela. Todos sabemos o nome que se dá pra um cara desses: Gênio", dizia Gentili na ocasião. A mensagem foi posteriormente apagada.

"Conseguiram o que queriam: a ira e o repúdio de muita gente contra mim…É assim que funciona a máquina de moer reputações. E você, que está lendo isto agora, paga por ela… O militante petista Trajano, usando seu distintivo de jornalista, ontem me acusou na televisão de um crime que jamais cometi (e com certeza jamais cometeria)", escreveu o humorista em sua conta no Facebook.

As críticas da ESPN foram mal recebidas no SBT. Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico e criação do SBT, foi ao Twitter rebater as críticas de Trajano, e associou as posturas dos jornalistas, citando também nas redes sociais o colega de bancada, Juca Kfouri, à audiência dos canais.

"Esse José Trajano não merece o microfone que tem. O SBT foi gentil em ceder uma de suas principais estrelas e eles o tratam assim?", disse Pelegio nesta segunda-feira. "Se a ESPN tem rachas dentro da sua estrutura, sugiro que resolvam tudo antes de pedirem nossos contratados", acrescentou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.