Topo

Jacquin, do Masterchef, vai a programa de TV e conta como virou corintiano

UOL Esporte

24/05/2016 15h33

Reprodução / Band

Reprodução / Band

O popular chef francês, Erick Jacquin, sucesso no Masterchef Brasil, da Band, foi atração do programa Fox Sports Rádio nesta terça-feira (24). Falou sobre cozinha e futebol, com direito a provocar o São Paulo ao contar sobre como virou corintiano.

"Tava casado com minha primeira esposa francesa, engravidou e quando foi nascer meu filho eu tava trabalhando. Ligou no restaurante, bom, tava na hora, saímos do restaurante correndo, eu ainda com doma de cozinha, e um casal lá falou: 'onde cê vai?". Falei: 'minha mulher vai ganhar um bebê'. E foram lá no hospital. Dudu nasceu, cinco e pouco da manhã e esse casal lá, esperando no berçário. 'Eric, você está sozinho no Brasil, pode precisar de alguma coisa e tal'. Me deu de presente um uniforme do Corinthians. Então não tem jeito", contou ele, que afirmou torcer pelo PSG na França.

"Podia ser santista, são-paulino, bom são-paulino eu não sei", completou, intrigando o apresentador Benjamin Back: "Por que são-paulino não?"

Provocador, Jacquin respondeu: "Não sei, eu gosto de mulher". "Eu ouvi as pessoas falando, sei de nada, adoro São Paulo, adoro esta cidade", defendeu-se, em meio a risadas dos integrantes da atração esportiva.

"Já fui no jogo, do Corinthians, do São Paulo, minha mulher [atual, a brasileira Rosângela Menezes] já me levou no San Siro, em Milão", lembrou o chef.

"Chique pra caramba?", comentou Benja. "Chique nada, tava uma chuva do cara… O Milan ganhou robando de 1 a 0", soltou o irreverente francês, fazendo todo caírem no riso.

Dentro do espírito de brincadeiras do programa, Maurício Borges, o "Mano" chegou a servir o chef e companheiros da emissora com um pão com linguiça e temperos. O excesso de pimenta no lanche servido a Flávio Gomes e a reação do jornalista foi outro momento divertido.

A presença de Jacquin na atração do Fox Sports teve por objetivo promover a estreia de um novo reality do qual participará (e será personagem), "O Mundo de Jacquin", com bastidores de sua vida cotidiana, nesta quarta (25), no canal Fox Life.

Confira outras declarações de Jacquin no Fox Sports Rádio:

"Até que joguei futebol quando era moleque, mas eu preferia cozinhar. Sempre pensei em ser cozinheiro. Nunca foi um trabalho pra mim, sempre foi uma diversão."

"As pessoas perguntam: qual o seu hobby? Cozinhar no dia da folga em casa, me divertir com os amigos, bebendo e fumando um charuto e cozinhando. É a mesma coisa do jogador de futebol profissional que vai bater uma bola com os amigos no domingo, por exemplo. Minha vida é cozinhar, nunca pensei em fazer outra coisa."

"É a mesma coisa do cara que gosta de futebol e não vai no campo" (enfatizando a importância de ir a açougues e supermercados para comprar os produtos).

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.