Topo

Crise no Flamengo? Rizek vê exagero e compara a Corinthians campeão de 2015

UOL Esporte

24/05/2016 11h48

(Crédito: Reprodução/SporTV)

(Crédito: Reprodução/SporTV)

Em meio a todo um descontentamento da torcida e de boa parte da imprensa sobre o futebol do Flamengo, o apresentador André Rizek foi na contramão. Em comentário no programa Redação SporTV, avaliou a situação como uma grande histeria, exagero e foi além: vê semelhanças entre o time rubro-negro e o campeão brasileiro Corinthians no início da competição em 2015.

"Lembra do primeiro semestre do último campeão brasileiro? Caiu na Libertadores para Guaraní do Paraguai, foi eliminado pelo seu rival local, Palmeiras, no Paulista. Muito semelhante com o Flamengo. Aí sofreu um pequeno desmanche, seguraram as pontas ali e esse time que podia ter entrado em crise foi jogar o Brasileiro, com muita tranquilidade dada ao treinador e acabou campeão. Será que não é uma lição para o Flamengo se basear um pouco nesse ano, ser menos histérico, não só o clube, mas tudo o que gira em torno, torcida e imprensa?", questionou nesta terça-feira (24).

"Chega quinta-feira, circunstâncias, resultados e o Flamengo acaba líder", projetou o jornalista Sérgio Xavier Filho, ex-editor da revista Placar, presente no programa. "É possível", concordou Rizek.

"Flamengo com problemas, mas eu acho que entre um time com problemas e um time em crise tem uma distância um pouco maior. Os problemas foram ampliados, parecem gigantes. Não acho que seja pra tanto", analisou Xavier.

"Outra semelhança é que a primeira derrota também foi para o Corinthians", insistiu na comparação, Rizek, motivando crítica de um internauta, cuja mensagem foi lida no ar pelo apresentador, para depois respondê-lo.

"Como se tratava o Vagner Love, o Jadson, o elenco que foi eliminado pelo Guaraní do Paraguai? Você estava achando que seria um supertime e que faria a melhor campanha da história do Campeonato Brasileiro? Eu duvido. Com todo respeito, o time do Flamengo não é ruim, não. A histeria está piorando o time, parece o pior do Brasil e está longe de ser um elenco ruim. Pode não ser uma maravilha, mas não é uma porcaria", argumentou.

"É uma fase muito emocional ali, e eu acho que tem muito a ver com o Vasco isso. Essa rivalidade vai contaminando", acrescentou Sérgio Xavier, mencionando as frequentes derrotas do Flamengo para o arquirrival no Rio de Janeiro.

Rogério Jovaneli,
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.