Topo

Sem Barça na final, Galvão não viaja para final da Liga dos Campeões

UOL Esporte

23/05/2016 17h47

A Rede Globo não terá sua tradicional equipe de narrador e comentaristas em Milão para a transmissão da final da Liga dos Campeões da Europa, que será no dia 28, entre Real Madrid e Atlético de Madri. Galvão Bueno, Walter Casagrande, Júnior e Arnaldo Cezar Coelho ficarão no estúdio, no Brasil durante a final.

Tanto a  Rede Globo como a Bandeirantes já definiram que apenas terão repórteres do local da partida. Marcelo Courrege e Felipe Kieling, respectivamente. Téo José comandará a jornada da Band, com Neto comentando.

Enquanto isso, em sua primeira transmissão da final da Liga dos Campeões como detentor da exclusividade dos direitos na TV fechada, o Esporte Interativo promete levar aos telespectadores brasileiros a maior cobertura do evento já feita por uma emissora brasileira.

Será a única com narrador (André Henning) e comentaristas (Vitor Sergio, Zico e Sávio) in loco, no estádio San Siro, em Milão, palco de Real Madrid x Atlético de Madri, no sábado, às 15h45 (horário de Brasília). As reportagens ficarão a cargo de Marcelo Bechler e Tatiana Mantovani, além de Taynah Espinosa, que irá ancorar a cobertura e também fazer reportagens especiais para a emissora.

A emissora do Grupo Turner movimentará um total de 30 profissionais para o trabalho, com entradas ao vivo e reportagens especiais durante toda a programação e com direito a investimento em um estúdio panorâmico no estádio, privilégio apenas do canal da Turner e de mais sete outras TVs do mundo.

Ainda sem acordo com a operadora Sky para carregar seus canais Esporte Interativo, a Turner novamente recorrerá ao canal de filmes TNT para a transmissão da final da Liga dos Campeões, além do canal principal EI Maxx.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.