Topo

Dunga reclamão vira alvo no Bem, Amigos: "Não tem mais desculpa"

UOL Esporte

23/05/2016 23h04

A primeira entrevista coletiva do técnico Dunga, em Los Angeles, nos Estados Unidos, no início da preparação da seleção para a disputa da Copa América Centenário irritou os integrantes do programa Bem, Amigos na noite desta segunda.

"Se fala muito em forma de jogar, em mudar, sistema tático. Gostaria que me ajudasse todo mundo em duas horas a mudar tudo isso. Em um dia de treinamento, em uma hora se você consegue mudar tanta coisa. Eu até agora não consegui e acho difícil você conseguir mudar", queixou-se o treinador, mencionando outras dificuldades, como o longo tempo sem se reunir com os atletas e adaptação deles ao fuso horário local.

Ao ouvir as reclamações do comandante brasileiro, Marco Antônio Rodrigues não escondeu a irritação. "Mas na primeira entrevista o treinador já fala que não tem tempo. Olha, acho que qualquer treinador que for dirigir a Seleção Brasileira vai ter as mesmas dificuldades do Dunga, mas parece que o Dunga tem mais dificuldade de entender do que outros treinadores", desabafou, ganhando a concordância dos colegas na crítica.

"Marco Antônio, essa retórica dos problemas extracampo, como falta de tempo, deslocamentos, tudo, tá igual pra todo mundo. Essa retórica não tá funcionando mais. Nem pro Maestro [Oscar] Tabárez, Tata Martino, é tudo igual", opinou o narrador Luis Roberto, apresentador da atração em lugar do titular Galvão Bueno.

"Não tem mais desculpa. O Dunga tem é que formar o time aí", bradou Marco Antônio, inconformado ali.

"Uma pena é que a gente ouve isso também no nosso futebol doméstica, semanalmente, diariamente. A gente tem muito a mania de já encontrar desculpa pro jogo do domingo: 'ah, tem a viagem, ah o juiz não sei, poxa, a gente arruma muita desculpa", criticou o também narrador Cleber Machado.

A seleção treina na Califórnia até o próximo dia 28, quando fará um amistoso contra o Panamá em Denver. Depois, retorna para a concentração em Los Angeles, mirando a estreia na Copa América, dia 4 de junho, contra o Equador.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.