Topo

Renato Mauricio Prado detona Flamengo e sobra até para título do Palmeiras

UOL Esporte

22/05/2016 23h12

Reprodução

Renato Maurício Prado comanda o A Última Palavra (Reprodução)

Comandante da mesa redonda A Última Palavra no canal Fox Sports, Renato Maurício Prado detonou o Flamengo, derrotado neste domingo pelo Grêmio, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. "Perder lá no sul é quase uma tradição do Flamengo", disparou, logo de cara.

Áspero, antes mesmo de disparar contra o time de coração o jornalista implicou com o título do Palmeiras na Copa do Brasil do ano passado, minimizando-o durante debate sobre o histórico de Marcelo Oliveira, ex-técnico justamente do Verdão e recém-contratado pelo Atlético-MG.

"No Palmeiras, ele foi uma grande decepção", iniciou Renato, sendo rebatido por Mauro Beting, um dos debatedores do programa. "Mas foi campeão da Copa do Brasil", ponderou.

"Mas você acha que foi um sucesso?", ironizou o apresentador, que foi novamente rebatido ali: "Sucesso não, mas ganhou a Copa do Brasil. Não é um fracasso."

"Ganhar a Copa do Brasil até aquele [Péricles] Chamusca [treinando o Santo André, em final contra o Flamengo] ganhou", seguiu, menosprezando o torneio, Renato.

"Mas ganhou a Copa do Brasil", valorizou, ao contrário dele, Mauro Beting.

"Rapaz, mas o palmeirense aqui não sossega", disparou Renato Maurício Prado, incomodado com a firmeza do companheiro em valorizar a conquista do Verdão.

"Não é. Diminuir uma Copa do Brasil, com os adversários que enfrentou…Não dá pra dizer que foi um fracasso. Pode até não ter sido tão bem", argumentou, concordando sobre o futebol não tão brilhante do Palmeiras naquela competição, porém certo do seu valor.

Insistente, Renato soltou mais uma declaração, minimizando o torneio de mata-mata e ao mesmo tempo cornetando o treinador interino do seu Flamengo, derrotado neste domingo, pelo Brasileiro. "O Jayme de Almeida também ganhou a Copa do Brasil [2013, treinando o Flamengo] e hoje escalou Márcio Araújo, Gabriel e diabo a quatro."

Elenco do Flamengo esquenta discussão

Depois de atacar o título de Marcelo Oliveira com o Palmeiras, Renato Maurício, que já avisava desde o início da atração que teria muito a falar do Flamengo, partiu para o assunto que mais desejava debater na mesa redonda da Fox.

Primeiramente, falou sobre Muricy Ramalho, de trabalho contestado e afastado por problema de saúde. Segundo Renato, existiria até torcida no clube para que o experiente treinador não mais comande o Mengão. "No Flamengo, já há muita gente torcendo para que o Muricy não volte. Não para que esteja mal, não é nada disso, ninguém tá agorando o Muricy", afirmou.

"Todo mundo sabe que o Muricy tem a preocupação de não repetir o Telê Santana. Já falou várias vezes. Então, pode estar até bem, mas será que a família e ele mesmo nesse momento não vão dizer que é melhor parar?", completou.

Foi, então, que o debate esquentou de vez ali. Ao ouvir dos jornalistas debatedores do A Última Palavra, Mauro Beting e Gilmar Ferreira, que o elenco do Flamengo não era tão ruim assim, Renato Maurício Prado elevou o tom.

"Flamengo tem jogador que só é bom no papel. Ederson, que que Ederson fez no Flamengo até hoje? Nada. Gabriel, o que que é Gabriel? Gabriel é jogador de baba da Bahia, joga bulhufas nenhuma. Everton, o que que está jogando Everton da Stellinha? Bulhufas. Não vem com esse papo de 'já deu Copa do Brasil'. Até o Paulinho [atualmente no Santos] deu", disparou.

"A verdade é o seguinte: o elenco aparentava ter potencial e tá mostrando que não tem. A começar pelo Guerrero, que todos esperavam que seria o máximo e hoje tem mais cartão que falta", exagerou.

Por vários momentos, o apresentador chegou a perder a paciência com as tentativas de argumentação, opiniões contrárias a dele, Renato.

"Por favor, cortem o microfone de Gilmar e do Mauro Beting. Gilmar Ferreira, tu vai levar um copo d'água na cabeça e é já", ameaçou o colega, enfurecido. Enquanto isso, Gilmar e mesmo Mauro Beting riam dos chiliques do comandante do programa.

"Não fique nervoso, o elenco do Flamengo não é ruim. É um bom elenco, mas que precisa ser mais bem trabalho", deu nova cutucada, Gilmar, já no encerramento, tendo novamente a concordância de Mauro Beting. "Todo vascaíno acha o elenco do Flamengo ótimo, que coisa interessante", devolveu, rindo, o apresentador.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.