Topo

De ótima estreia à queda na 2ª rodada, Palmeiras decepciona comentaristas

UOL Esporte

22/05/2016 20h59

belletti

Após impressionar positivamente a crítica televisiva na estreia imponente no Campeonato Brasileiro, com elogiada atuação na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, o Palmeiras voltou a decepcionar analistas neste fim de semana após derrota e baixo desempenho no revés por 2 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas.

Ídolo do clube e atual comentarista da TV Bandeirantes, Edmundo, não escondeu a frustração em comentário no programa Terceiro Tempo. "Parece que foi ilusória aquela ótima partida que fez diante do Atlético-PR. Em Campinas é difícil de jogar, mas a torcida palmeirense esperava uma atuação melhor", desabafou.

"São dois times sem muita tradição que o Palmeiras encarou, Ponte Preta e Atlético-PR, e somou três pontos apenas em seis", apontou, lamentando a derrota inesperada o comentarista, que, no entanto, atribuiu o revés em parte por um erro de arbitragem.

"O Palmeiras foi operado em Campinas. Apesar de não ter repetido a boa atuação do jogo de estreia, quando goleou o Atlético-PR, ontem tomou dois gols, jogou mal o primeiro tempo, tentou uma recuperação no segundo tempo, fez um gol e teve outro, do Gabriel Jesus, muito mal anulado pelo árbitro. Prejudicou, né?", opinou.

Belletti fala em acomodação após grande vitória

Níveis de atuações completamente distintos, com show de bola na estreia e muitos gols diante do Furacão, para depois apresentar um fraco futebol e derrota para a equipe campineira, chamaram a atenção do comentarista Juliano Belletti, no programa Troca de Passes, do Sportv.

"É depositada uma confiança em função de tudo o que investe, tudo o que os nomes dos jogadores representam em nível geral de qualidade, mas que…uma grande vitória às vezes acomoda. Um título, também. É um trabalho complicado para o treinador", observou.

Roger Flores: expectativa, contratações e nada acontece

O colega de Sportv, Roger Flores, foi outro a lembrar do grande investimento que a diretoria alviverde vem fazendo na equipe durante a gestão Paulo Nobre, com elevado número de jogadores contratados e desempenho abaixo no campo, até mesmo em conquista de título, como a Copa do Brasil de 2015.

"Você cria uma expectativa muito grande, pelo investimento que o Palmeiras vem colocando desde o ano passado, expectativa em cima do torcedor de montar um time competitivo, com grandes nomes e até agora não aconteceu. Teve o título da Copa do Brasil, que é importante, mas que não teve grandes atuações, tanto que o Marcelo Oliveira foi mandado embora logo depois", criticou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.