Topo

Galvão cobra presença de Marco Polo Del Nero na Copa América

UOL Esporte

17/05/2016 00h01

Galvão Bueno voltou a cobrar a presença do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, nas viagens da seleção brasileira. Nesta segunda-feira (16), no Bem, Amigos!, Galvão afirmou que "não basta ser presidente de direito e não ser de fato".

"O presidente voltou a ocupar o cargo e eu pergunto: 'Ele vai para os EUA? Copa América? Ele vai viajar? Será que tinha que ter voltado? A seleção brasileira não precisa do seu gerente? Aquele que dirige o seu esporte?"', questionou Galvão, referindo-se à Copa América centenário, que será disputada no mês que vem nos EUA.

"Acho que o presidente tem que ser de fato e direito. E não basta ser de direito e não ser de fato. É importante a presença dele. O presidente não viaja com a seleção. E a Copa América não terá mais uma vez o presidente. É a minha opinião. Não tenho nada contra ninguém", continuou Galvão.

Desde a prisão de José Maria Marin durante o congresso da Fifa em maio do ano passado, Marco Polo Del Nero, que deixou a Suíça às pressas na ocasião, não acompanhou mais a seleção brasileira em seus compromissos internacionais, como a última Copa América, disputada no Chile.

Assim como diversos cartolas do mundo da bola, o presidente da CBF foi indiciado pela Procuradoria-Geral dos EUA por suspeita de corrupção. Assim, em vez de comandar a delegação da seleção canarinho, Del Nero tem indicado dirigentes de clubes nacionais para fazê-lo. Neste período, Del Nero chegou a afastar-se da presidência da CBF, indicando o sucessor Coronel Nunes, mas retornou ao cargo no mês passado.

"Vivemos um Brasil que vai deixando de ser o da impunidade. Uma país que está sob investigação e cada um comprove sua inocência em coisas erradas e sua não participação em coisas erradas", acrescentou Galvão, em alusão ao momento político do país.

"Não consigo concordar que  o presidente não possa se ausentar e viajar com a seleção brasileira", concluiu em seu programa semanal no Sportv.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.