Topo

UFC na Arena da Baixada dá mais audiência que programação noturna da Globo

UOL Esporte

16/05/2016 15h34

Crédito: Heuler Andrey/UOL Esporte

Crédito: Heuler Andrey/UOL Esporte

Com a transmissão do último fim de semana do badalado UFC 198, realizado em um estádio, a Arena da Baixada, do Atlético-PR, em Curitiba, e cheio de combates envolvendo lutadores brasileiros, a Rede Globo registrou crescimento da audiência no horário.

No ar entre as 22h49 do últimos sábado e às 1h28, já no início da madrugada de domingo, o evento, que teve narração de Cleber Machado e comentários do ex-campeão dos pesados Junior Cigano, rendeu 16 pontos à Globo na Grande São Paulo, com 36% de participação entre os televisores ligados no horário, aumento de 5 pontos (ou 45%) na média da faixa horária em comparação com os quatro sábados anteriores quando exibiu a programação completa com o Zorra, o Altas Horas e o Supercine.

O resultado é superior aos números obtidos pela emissora com o UFC 183 (gravado), cujo destaque foi Anderson x Nick Diaz (15 pontos no Ibope paulista, em 31 de janeiro de 2015) e UFC 190 (transmissão ao vivo), marcado pela vitória da então campeã Ronda Rousey sobre a brasileira Bethe Correia, em 34s (13 pontos).

Jorge Corrêa e Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.