Topo

Casagrande discute com Gilmar no 'Bem, Amigos!'. Galvão tenta acalmá-los

UOL Esporte

16/05/2016 22h26

Crédito: Reprodução/SporTV

Crédito: Reprodução/SporTV

O clima esquentou durante o Bem, Amigos! desta segunda (16), que teve a presença de Gilmar Rinaldi e o técnico Dunga. O comentarista Walter Casagrande não gostou de uma análise sobre o jogo contra o Paraguai, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, quando o Brasil saiu perdendo por 2 a 0 e conseguiu o empate.

Gilmar Rinaldi elogiou Dunga por ter mudado o time na ocasião e relembrou críticas da imprensa por conta do jogo. Nesse momento, Casagrande disse que foi ele quem criticou o time de Dunga na época.

"O jogo do Paraguai. No outro dia eu fui vendo os comentários na imprensa e parecia outro jogo.  E eu falei para ele (Dunga) 'você é maluco'. Tirou os volantes, botou o time para frente. E depois ainda falaram que o Paraguai recuou (a imprensa). Na verdade ele empurrou os caras lá", disse Gilmar.

Foi então que Casagrande não gostou do comentário. "Fui eu que falei que recuou. Eu falei, Gilmar. Naquele jogo o Ramón Dias definiu que ia segurar o 2 a 0 e deu espaço. O mérito do Dunga foi ver isso e ter mudado o time. O mérito dele foi ter mudado. Eu não concordo. Gilmar, que o Paraguai foi acuado pelo Brasil".

Gilmar continuou sem concordar. "O Dunga empurrou o Paraguai. A mudança dele fez o time ir para trás. Não foi o Brasil que foi para cima do Paraguai?", questionou.

Casagrande, então, aumentou o tom de voz. "Você está falando que só você viu o certo e eu vi errado. Eu não acho que o Dunga seja um péssimo treinador. O Ramón Dias pôs o time para trás e o Dunga viu e mudou o time. Gilmar, o primeiro tempo foi ridículo", analisou Casa.

Enquanto isso, Galvão Bueno tentava apaziguar a situação, que acabou virando um bate-boca. "Eu estou com o Casa, mas o Dunga teve o mérito de perceber isso", exaltou.

Depois da discussão, Galvão e Gilmar passaram a defender que a discussão era construtiva e Dunga foi chamado para falar. "Todo mundo tem que falar e o Gilmar também", comentou.

Então Casagrande terminou o assunto. "Ninguém pensa igual", finalizou.

Dunga também analisou toda a situação. "Dentro dessa situação, se pensasse igual, era pra ter metido 3/4 contra o Uruguai. Assim como o Paraguai. Isso se chama futebol e isso é imprevisível. Tem momentos que o gol faz uma diferença enorme. A gente tem quem entender que tem que criticar, mas tem que elogiar também. O futebol também tem coisas boas", opinou.

Mais tarde, já no final do programa, Casagrande voltou a criticar a postura de Gilmar. Ao falar de Jefferson, o coordenador da seleção brasileira criticou o goleiro por ter questionado Dunga – o treinador o barrou na seleção após falha contra o Chile, nas Eliminatórias. "Mas, Gilmar, você tem que entender o Jefferson também. Você e o Dunga…Nós também já fomos jogadores", disse o comentarista.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.