Topo

Surpreendida com perda do Brasileiro, Renata Fan elogia Band: "joga aberto"

UOL Esporte

05/05/2016 12h17

A apresentadora Renata Fan (Crédito: Jarbas Oliveira-27.set.2014/UOL)

A apresentadora Renata Fan (Crédito: Jarbas Oliveira-27.set.2014/UOL)

A notícia caiu como uma bomba na terça-feira. Faltando apenas dez dias para o início do Brasileiro, a Band anunciava a desistência da sua transmissão do campeonato nacional. A equipe esportiva foi pega de surpresa com o fim da parceria com a Rede Globo, dona dos direitos. Renata Fan foi uma delas, mas apesar do baque, a apresentadora do Jogo Aberto defende a emissora.

"A Band foi muito transparente, joga aberto, o que é muito bacana", elogia. "Fui comunicada pelo meu diretor. Todos nós fomos comunicados", conta.

Falando mais especificamente sobre o programa diário que apresenta, a apresentadora garante não haver mudanças. "Foi uma surpresa, mas o programa continua sem nenhuma alteração. Todas as pessoas vão continuar. A princípio, não muda nada", diz.

Citando campeonatos que a Band já não dispunha dos direitos, como a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil, que neste ano a emissora também deixou de transmitir, Renata lembra que todos têm o devido espaço no Jogo Aberto e assim será com o Brasileirão.

"Fico triste, nove anos fazendo, um trabalho bem bacana. Pena, ninguém gosta de perder evento, mas vamos continuar a fazer da mesma maneira", promete, referindo-se à cobertura jornalística na atração esportiva que comanda.

Entre os debatedores esportivos da Band que colaboram com maior frequência no Jogo Aberto estão debatedores como Ronaldo Giovaneli, Héverton Guimarães, Chico Garcia, Ulisses Costa e Paulo Roberto Martins, além de Denilson e Edmundo, que a exemplo de Neto, são comentaristas de jogo da emissora. Velloso é outro ex-jogador que debate futebol na emissora, especialmente no programa Os Donos da Bola, comandado pelo ídolo corintiano.

Rogerio Jovaneli
Colaboração para o UOL Esporte, em São Paulo

VEJA TAMBÉM:

Por que a Globo precisa de um concorrente para transmitir futebol no Brasil

Record vê modelo de futebol da Globo como inviável para parceiros

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.