Topo

Torcida do Santa Cruz chama Globo de "golpista" e faixa é mostrada na TV

UOL Esporte

28/04/2016 10h30

globo3

Uma faixa de protesto da torcida do Santa Cruz foi mostrada durante a transmissão da Globo na final da Copa do Nordeste. O alvo da manifestação era justamente a emissora carioca.

A faixa "Golpista", com símbolo da Globo, foi exibida pela torcida do Santa Cruz por volta dos 16 minutos. O ato aconteceu logo após o árbitro Arilson Bispo da Anunciação ser substituído por Nielson Nogueira Dias com problema de lesão.

Como a faixa foi exibida na parte lateral do estádio no campo de ataque do Santa Cruz, de frente para a câmera de transmissão, a Globo teve de mostrá-la. O artigo apareceu até cerca dos 20 minutos do primeiro tempo, ficando quase cinco minutos sendo exibido.

Além da Globo, que exibiu a partida para parte do Nordeste, o jogo também teve transmissão do Esporte Interativo.

Na súmula do duelo, os árbitros da partida não registraram o protesto feito pela torcida. Em campo, o Santa Cruz conseguiu sair com a vitória por 2 a 1 sobre o Campinense no primeiro jogo da decisão.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.