Topo

Semifinal Santos x Palmeiras rende menos audiência que Derby da 1ª fase

UOL Esporte

25/04/2016 16h33

A semifinal em jogo único entre Santos e Palmeiras, que terminou em classificação santista à final do Campeonato Paulista (vitória nos pênaltis por 3 a 2, depois de empate de 2 a 2 no tempo normal), rendeu menos audiência que o Derby Palmeiras x Corinthians (vitória do Verdão por 1 a 0), disputado no início do mês e válido ainda pela fase de classificação.

Realizado em jogo único na Vila Belmiro, o confronto deste domingo alcançou um total de 26,8 pontos na Grande São Paulo (20,8 obtidas pelas Globo e 6 pela Band), contra 30,4 pontos (24,8 da Globo e 5,6 da Band) do clássico entre palmeirenses e corintianos do último dia 3, pela penúltima rodada da primeira fase da competição.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados na grande São Paulo, região referência para o mercado publicitário.

No último sábado (16), em duelo envolvendo um grande (Corinthians) e um pequeno (Red Bull), pelas quartas de finais (vitória alvinegra por 4 a 1), o futebol rendeu à TV aberta 22,2 (17,2 à Globo e 5 à Band).

Nos próximos dois domingos, 1º e 8 de maio, novo confronto entre grande e pequeno, Santos x Audax disputando o título paulista, o primeiro jogo confirmado para o estádio José Liberatti, em Osasco, e o segundo para a Vila Belmiro, em Santos. Ambas as partidas marcadas para as 16 horas, com transmissão de Globo e Band.

Rogério Jovaneli

Colaboração para o UOL Esporte

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.