Topo

Em evento, Esporte Interativo erra símbolo do Santos e presidente se queixa

UOL Esporte

19/04/2016 18h51

O Esporte Interativo esqueceu as duas estrelas referentes ao bicampeonato mundial no escudo do Santos

O Esporte Interativo esqueceu as duas estrelas referentes ao bicampeonato mundial no escudo do Santos

O presidente do Santos, Modesto Roma, se queixou que o símbolo do clube foi estampado sem as estrelas em evento organizado nesta terça-feira pelo Esporte Interativo. Discreto, o dirigente esperou a apresentação e as entrevistas acabarem e falou para um pequeno grupo que o distintivo da equipe estava errado. O problema foi admitido e as pessoas que ouviram a queixa concordaram que havia motivo para a reclamação.

O incidente ocorreu em um evento realizado nesta terça-feira no Museu do Futebol, em São Paulo, em que a emissora anunciou os clubes com quem fechou contrato para transmitir na TV fechada o Campeonato Brasileiro a partir de 2019. As duas estrelas são uma referência ao bicampeonato mundial do Santos de Pelé em 1962/63. O mais curioso é que o mestre de cerimônias ressaltou que entre as equipes que fecharam havia três títulos mundiais – o outro é o Internacional, campeão em 2006.

Além disso, o Santos foi o primeiro clube de peso a fechar com o Esporte Interativo, emissora de TV a cabo apoiada pelo grupo Turner e que peitou a Rede Globo na briga pelos direitos de transmissão dos jogos. O acordo entre ambos foi selado em fevereiro deste ano. No total, 14 equipes assinaram: Atlético Paranaense, Bahia, Ceará, Coritiba, Criciúma, Fortaleza, Internacional, Joinville, Paraná, Paysandu, Ponte Preta, Sampaio Correa, Santa Cruz e Santos.

Em relação ao Santa Cruz, existe uma pendência porque o time também teria fechado contrato com a Rede Globo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.