Topo

Jornalista do Sportv assume erro e pede desculpa a Gilmar após discussão

UOL Esporte

11/03/2016 10h15

Fabio Seixas, chefe de reportagem do Sportv, usou sua participação no Redação Sportv para pedir desculpas aos telespectadores e Gilmar Rinaldi por um erro cometido há uma semana. Ele usou sua participação no programa para esclarecer o que aconteceu na briga com o coordenador de seleções da CBF (vídeo acima).

"Antes de começar, queria comentar situação que aconteceu semana passada, minha última participação aqui no Redação, situação com Gilmar Rinaldi. Eu ao expor opinião minha, eu usei uma informação que vinha de uma fonte, uma informação que não se comprovou. Então, errei, faço mea culpa, errei como jornalista, acho que a gente tem de comprovar informação que a gente traz, não tenho a comprovação dessa informação que eu trouxe. Peço desculpas principalmente ao telespectador pela informação errada, não é nossa missão, nossa missão é tentar sempre o máximo de precisão possível. Peço desculpas ao telespectador, peço desculpas ao Gilmar", falou.

A declaração dada por Fabio Seixas fala sobre supostos interesses em Gilmar na convocação de Diego Alves. A situação irritou o coordenador de seleções da CBF que pediu para entrar ao vivo para respondê-lo.

Em sua declaração, Gilmar disse que Fabio Seixas foi inconsequente e avisou que iria acioná-lo judicialmente para provar o que tinha falado.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.