Topo

Gilmar Rinaldi e jornalista do Sportv batem boca ao vivo: "Me respeita"

UOL Esporte

03/03/2016 13h21

Incomodado com uma crítica feita pelo chefe de reportagem do Sportv, Fábio Seixas, sobre possível conflito de interesses por um ex-empresário de futebol ocupar o posto de coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi entrou no ar no programa Redação Sportv desta quinta (3), logo após a primeira convocação do ano da seleção brasileira, para confrontar o jornalista.

"Não é uma situação ideal. O fato de ter sido empresário de alguns jogadores abre brecha para que, em alguns momentos, haja comentários sobre um ou outro jogador chamado para a seleção brasileira. O Diego Alves [goleiro do Valencia, convocado] tinha você como empresário antes que você assumisse o cargo na CBF. Eu lamento que exista essa situação. Você que era empresário e hoje como coordenador da seleção", afirmou Seixas após cobrança de Gilmar para que repetisse o que havia dito antes dele entrar no ar.

"Quanto à tua opinião sobre eu ser ou não qualificado para estar na seleção brasileira apesar de ter sido empresário, isso é uma coisa [opinião] que você tem todo o direito de ter. Agora, o que não posso admitir é que uma pessoa que trabalhe num órgão tão importante como você está trabalhando não tenha o cuidado de pelo menos checar a informação, porque eu nunca trabalhei com o Diego Alves", rebateu o dirigente, visivelmente irritado.

"Só peço que você me respeite um pouco mais, porque você fala para milhões de torcedores e eu estou aqui fazendo um trabalho muito sério. Por favor, tenha mais responsabilidade, porque você foi inconsequente, irresponsável e gostaria que depois você provasse isso judicialmente. Infelizmente, você vai ter que ser acionado e ter que explicar isso. Foi irresponsável e inconsequente nas suas palavras. Cheque primeiro a informação, por favor", disparou contra o jornalista.

"Okay, Gilmar, mas em nenhum momento eu faltei com respeito com você…", tentou explicar-se Seixas, sendo interrompido. "Você me desrespeitou, porque você fez a ilação e fez toda a história. Não admito. Minha história é muito clara e muito simples. Qualquer dúvida você pode me perguntar no ar que eu vou te responder. Se você quiser a história de todos os jogadores que trabalhei, eu te falo. Não seja leviano, isso não vou admitir", voltou a elevar o tom.

"Okay, sua opinião, te respeito, não acho que tenha sido leviano. Eu tenho essa informação…", tentou novamente argumentar o profissional do Sportv. De novo cortado por Gilmar: "Só para deixar claro, a partir de agora eu não te respeito como repórter."

"Tudo bem, seu direito. Continuo te respeitando como dirigente e não faltei com respeito em nenhum momento. Tomei todo o cuidado aqui para deixar claro. Eu vejo conflito de interesses, de situações, da mesma maneira quando o Ronaldo [empresário] assumiu um cargo no Comitê Organizador da Copa do Mundo. Houve uma situação anterior, há uma agora e eu vejo conflito de interesses nessas duas situações. Só isso. Enfim fica a minha opinião, continuo respeitando o Gilmar Rinaldi pelo jogador que foi e também como dirigente da CBF, da seleção brasileira", disse Fábio Seixas ao conseguir se explicar.

Logo após a fala do jornalista, o apresentador André Rizek seguiu com o programa, já sem Gilmar Rinaldi no ar.

Nota da Redação: Antes de ser coordenador técnico, Gilmar Rinaldi pedia a convocação do atleta para a seleção. No entanto, Rinaldi nunca chegou a ser empresário do goleiro do Valencia.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.