Topo

Cereto leva invertida de apresentadora do Sportv em polêmica sobre machismo

UOL Esporte

17/02/2016 12h36

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

No Redação Sportv desta quarta-feira (17), a apresentadora Vanessa Riche ficou incomodada com comentários do colega e chefe de jornalismo do canal Carlos Cereto sobre a polêmica na apresentação dos novos uniformes do Atlético-MG.

A jornalista foi convidada a participar do programa para opinar sobre o evento promovido pelo clube mineiro, no qual modelos desfilaram usando apenas biquínis para apresentar a nova do Atlético-MG. Jogadores, por sua vez, subiram na passarela do evento com uniforme completo, o que gerou muitas críticas e acusações de machismo nas redes sociais.

"Tem que falar desse absurdo, sim, mas tem que mostrar as imagens muitas vezes, por favor. Rodem as imagens", disse Cereto, em tom de brincadeira, para falar do assunto. Com as imagens sendo exibidas, o jornalista voltou a brincar: "Olha que absurdo".

"Ah, Cereto", reagiu Vanessa, incomodada. "[Ele] já bagunçou, né?", concordou com ela o apresentador André Rizek.

Ao opinar sobre a polêmica, Cereto cravou: "não acho que desfilar de biquíni seja machismo. Carnaval estava cheio de gente de biquíni e ninguém falou nada."

"Pera aí, pera aí", levantou a voz Vanessa Riche, contrariada com o que acabara de ouvir. "A apresentação não é do uniforme? Cadê o uniforme? Só os homens usavam uniforme e as meninas usavam só camisetas? O uniforme não é o short, a camisa e o meião? O desfile é do uniforme", reclamou.

"Muito machista. Não tem o que discutir sobre esse assunto. É machista, ponto. Por que? Se você está falando de uma apresentação de um uniforme de um clube, cadê o uniforme? O que soma as meninas de biquínis carregando a bandeira? Aquilo ali faz parte do uniforme?", continuou Riche.

O argumento de Cereto também foi criticado pela jornalista. "Cereto falou do Carnaval, mas ali é uma proposta completamente diferente. A gente está falando de lançamento de uniforme. Será que os jogadores entrariam sem camisa e colocariam o uniforme durante o desfile? Acho que não, ne?", opinou a apresentadora do Sportv.

"O clube argumentou o seguinte: 'ah, nós temos uma linha moda praia'. Eu não vi o emblema, o escudo do clube em momento algum nos biquínis", criticou. "Me aguarde, Ceretinho, me aguarde", completou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.