Topo

Renato Maurício Prado deixa de ser colunista do jornal “O Globo”

UOL Esporte

03/02/2016 22h11

RMP-AUltimaPalavra_Reproducao-FoxSports

 

O jornalista Renato Maurício Prado deixou de ser colunista do jornal O Globo. A decisão foi tomada em dezembro de 2015, na esteira de política de cortes de custos aplicada, e ele já não escreve mais para a publicação desde a virada do ano.

O profissional deu início à sua trajetória no jornal, do qual já foi editor do caderno de esportes, em 1979. Há mais de 20 anos mantinha coluna nas páginas da versão impressa, e posteriormente também no site.

Não é a primeira vez que Renato Maurício Prado é notícia em 2016. A novela envolvendo Felipe Melo e ele, iniciada em 2013, quando o jornalista processou o jogador por ofensas, terminou com vitória do atleta no dia 21 de janeiro.

Felipe Melo, atualmente na Inter de Milão, ganhou o processo em primeira instância e receberá R$ 3 mil , mais os honorários de seu advogado de R$ 5 mil.

O jornalista ainda é apresentador e comentarista dos canais FOX Sports.

Fernando Notari
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.