Topo

Pela 1ª vez, TV paga brasileira exibiu cinco jogos do Inglês ao mesmo tempo

UOL Esporte

02/02/2016 20h30

A maior oferta de canais de esporte se reflete em um cardápio cada vez mais variado à disposição dos fãs de futebol. Nesta terça-feira  à tarde (02), por exemplo, cinco canais exibiram simultaneamente cinco partidas da Premier League. O fato é inédito no país.

Os jogos transmitidos ao mesmo tempo foram: Manchester United 3 x 0 Stones City (Fox 1), Sunderland 0 x 1 Manchester City (Fox 2), Leicester 2 x 0 Liverpool (ESPN Brasil), Arsenal 0 x 1 Southampton (ESPN), Norwich 0 x 1 Tottenham (ESPN HD).

Com exceção da última rodada do Brasileiro, é muito raro ocorrer cinco jogos ao mesmo tempo em um torneio no país. E mesmo nesta situação excepcional, os jogos só são disponíveis para quem dispõe de pacotes de pay per view (o Premiere).

Uma curiosidade sobre a Inglaterra é que, em dia de rodada da Premiar League, os canais locais não podem exibir jogo de outro campeonato nacional.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.