Topo

Na estreia do Paulistão, Globo registra menos audiência do que em 2015

UOL Esporte

01/02/2016 12h24

(Crédito: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

(Crédito: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O primeiro jogo do Campeonato Paulista transmitido pela Globo, a vitória do Corinthians sobre o XV de Piracicaba por 1 a 0 na tarde de domingo (31), registrou média de 15 pontos no Ibope (cada ponto equivale a 69,4 mil residências).

A audiência é um ponto superior à média das últimas quatro semanas (com a transmissão de filmes, Faustão e amistoso na Flórida). Já se a comparação é feita com a abertura do Paulistão em 2015, a audiência mostra uma pequena queda.

Na estreia do Paulistão em 2015, a Globo conseguiu um ótimo resultado transmitindo Penapolense e São Paulo. A partida, vencida pelo Tricolor por 3 a 1, rendeu média de 16 pontos para a emissora. Em relação à média dos quatro domingos anteriores (exibindo filmes e parte do "Domingão do Faustão"), esse resultado representou um aumento de cinco pontos no horário.

Na abertura do campeonato de 2014, exibindo a vitória do Bragantino sobre o São Paulo, por 2 a 0, a Globo marcou 12 pontos. Em 2013, Paulista 0 x 0 Corinthians (com reservas), deu 11 pontos.

Mauricio Stycer
Crítico do UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.