Topo

Fox restringe trabalho de repórteres do Sportv em campo na Libertadores

UOL Esporte

29/01/2016 14h33

Uma nova medida da Fox Sports, detentora dos direitos da Copa Libertadores na TV fechada brasileira, deverá dificultar o trabalho de reportagem do Sportv na cobertura da competição sul-americana.

Mesmo com os direitos de transmissão de alguns jogos da competição (o principal da rodada compartilhado com a Fox, e outro exclusivo, a terceira escolha entre as partidas), fruto de acordo fechado no fim de 2012, o canal esportivo da Globosat não poderá contar sempre com seus repórteres no gramado.

César Vallejo x São Paulo, pela chamada pré-Libertadores, quarta-feira que vem (3), no Peru, por exemplo, só terá repórter da Fox Sports no campo. O Sportv decidiu não mandar sequer narrador e comentarista: Luiz Carlos Jr. e Belletti farão a transmissão dos estúdios no Rio de Janeiro.

A restrição pode cair em alguns jogos, mediante aceitação da Fox. Para a partida de volta do São Paulo, dia 10, no Pacaembu, o Sportv já solicitou a liberação para o trabalho no campo de dois de seus repórteres.

A restrição da Fox a repórter em campo não vale para a Globo, detentora dos direitos televisivos da Copa Libertadores na TV aberta.

Procurada pelo UOL Esporte, a assessoria da Fox disse que não iria comentar o assunto. Já a Globosat não retornou o contato da reportagem.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.