Topo

SporTV adota nome Copa Sul-Minas-Rio e causa confusão entre internautas

UOL Esporte

27/01/2016 23h13


O primeiro dia de disputa da Primeira Liga começou com uma confusão de nomenclaturas entre os internautas. Isto porque, o SporTV, canal que está transmitindo os jogos do novo torneio, resolveu chamar a competição de Copa Sul-Minas-Rio e não de Primeira Liga.

A opção do canal pelo nome do torneio deixou os internautas confusos, sem saber qual era o correto. Os mais exaltados pediam pelo Twitter para que a emissora fizesse a correção ao vivo, o que não aconteceu.

O SporTv chegou até a responder um internauta que questionou o nome da competição. "O nome da entidade é Primeira Liga o nome da competição é Copa Sul-Minas-Rio. Grande abraço!", respondeu o canal por meio da rede social.

A conta oficial da Primeira Liga também esclareceu a confusão para tentar explicar aos internautas. "Para quem não entendeu, Primeira Liga é a entidade organizadora e criadora da Copa Sul-Minas-Rio. Ambos os nomes estão corretos", escreveu.

Apesar da opção por Copa Sul-Minas-Rio, as placas de propagandas dos estádios durante a transmissão não respeitavam o padrão da emissora do Grupo Globo e traziam o nome Primeira Liga estampado.

Confira a confusão formada pela diferença de nomes:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.