Álvaro José deixa Record e volta à Band para cobertura da Rio-2016
Possivelmente o maior especialista da imprensa brasileira em esportes olímpicos, Álvaro José está de volta à Rede Bandeirantes. O jornalista oficializou a sua saída da Rede Record e chegada à Band por meio do Twitter.
"Mudanças no Esporte . Mudanças na vida. Meu contrato foi rescindido com a Record e estou na Band para a transmissão dos Jogos do Rio 2016", manifestou-se na noite desta sexta.
O jornalista estava na Record desde 2010 (segunda passagem), quando foi contratado para a cobertura dos Jogos de Inverno de Vancouver, no Canadá. Encerrou a sua passagem (segunda) após cobrir outro evento canadense, o Pan de 2015, em Toronto.
"A última Olimpíada que fiz na Band foi Pequim 2008. Pequim incrível!!! Abertura junto com Luciano do Valle", relembrou Álvaro José em outra interação com seus seguidores na rede social.
Esta será a quarta vez que o renovado profissional, conhecedor de várias modalidades esportivas, trabalha para a emissora do Morumbi. A primeira foi de 1975 a 1981, depois de 1984 a 2005 e 2008 a 2010. O Rio 2016 será a sua décima Olimpíada consecutiva. Antes, fez na própria Record os exclusivos (em TV aberta) Jogos de Londres 2012, e pela Band, no rádio em 1980 e na televisão entre 1984 e 2008. Sem contar a cobertura de Jogos de Inverno, Copas do Mundo de futebol e Mundiais de vários esportes.
Além de Álvaro José, o comentarista de futebol Eduardo Savoia foi outro a deixar a Record, em dezembro, faltando, portanto, poucos meses para o início da Olimpíada do Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.