Topo

Para Cleber Machado, Neymar não foi o melhor jogador do mundo

UOL Esporte

11/01/2016 17h45

Repordução

Reprodução

Cleber Machado deixou o patriotismo de lado na votação do prêmio Bola de Ouro, que elege o melhor jogador do mundo de 2015. O narrador da TV Globo, único jornalista brasileiro escolhido para votar, colocou Lionel Messi na primeira colocação, com Cristiano Ronaldo em segundo e o ex-santista em terceiro.

A opção de Cleber Machado, no entanto, seguiu a linha da maior parte dos jornalistas. Dos 171 que votaram, apenas três achavam que Neymar seria o melhor jogador do mundo: Rasim Mövsümov (Azerbaijão), Faizool Deo (Ilhas Turcas e Caicos) e Igor Linnyk (Ucrânia).

Os jornalistas acabaram sendo os que menos deram votos para Neymar vencer o prêmio. Entre os técnicos, o brasileiro foi eleito por seis: Brasil, Curaçao, Gana, Honduras, Nova Caledônia e Zâmbia. O mesmo número veio dos capitães: Samoa Americana, Costa Rica, Equador, Filipinas, Ilhas Salomão e Zâmbia.

Por outro lado, a imprensa deu mais votos tanto para Neymar ser segundo quanto para terceiro: foram 24 e 53 votos, respectivamente. Entre os capitães, o brasileiro recebe 11 e 40 votos, enquanto 17 técnicos acharam que o atacante merecia ficar em segundo e 29 acreditaram que ele deveria ser o terceiro.

No fim das contas, Messi recebeu 41,33% dos votos. O segundo colocado foi Cristiano Ronaldo, com 27,76%. Neymar terminou com 7,86%.

Veja também:

Wendell Lira bate figurões e leva prêmio de gol mais bonito do ano

Messi confirma favoritismo e leva 5ª Bola de Ouro; CR7 bate Neymar e é vice

Cristiano Ronaldo e Dani Alves discutem depois do Bola de Ouro, diz jornal

Neymar admite decepção por ficar atrás de Cristiano Ronaldo no Bola de Ouro

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.