Topo

Band desiste e Carioca de 2016 só vai passar na Globo

UOL Esporte

07/01/2016 18h34

edmundo

Exibido continuamente desde 2009, via parceria com a TV Globo, detentora dos direitos, o Campeonato Carioca deste ano não terá transmissão da Rede Bandeirantes.

Certo é que a emissora mostrará o Estadual de São Paulo em 2016, possivelmente para todo o país.

Além do Carioca, também dos campeonatos paranaense e goiano, atrações transmitidas no primeiro semestre de 2015, também correm risco de ficar de fora.

Procurada pelo UOL Esporte, a Band confirma a não transmissão do Carioca. Com relação aos estaduais do Paraná e Goiás, o canal limitou-se a dizer que ainda não há uma definição final.

"O campeonato Carioca não será transmitido pela Band. No entanto, ainda não há uma definição final sobre o Goiano e o Paranaense", diz a emissora em nota.

Questionada pelo blog sobre o eventual aproveitamento de profissionais do Rio na cobertura do Paulista, em especial o ex-jogador comentarista Edmundo, a Band assim nos respondeu: "as questões sobre programação e elenco dependem da configuração final, por isso ainda não conseguimos responder."

Cortes no esporte do Rio

Em abril do ano passado, a Band anunciou o fim da suas edições regionais do programa Jogo Aberto e por consequência a demissão de nomes como os ex-jogadores Djalminha e Pedrinho, que comentavam a atração no Rio de Janeiro.

Na oportunidade, também foram dispensados repórteres, cinegrafistas, produtores e editores do Rio. O Jogo Aberto, apresentado por Renata Fan, passou a ser transmitido para todo o Brasil.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.