Band desiste e Carioca de 2016 só vai passar na Globo
Exibido continuamente desde 2009, via parceria com a TV Globo, detentora dos direitos, o Campeonato Carioca deste ano não terá transmissão da Rede Bandeirantes.
Certo é que a emissora mostrará o Estadual de São Paulo em 2016, possivelmente para todo o país.
Além do Carioca, também dos campeonatos paranaense e goiano, atrações transmitidas no primeiro semestre de 2015, também correm risco de ficar de fora.
Procurada pelo UOL Esporte, a Band confirma a não transmissão do Carioca. Com relação aos estaduais do Paraná e Goiás, o canal limitou-se a dizer que ainda não há uma definição final.
"O campeonato Carioca não será transmitido pela Band. No entanto, ainda não há uma definição final sobre o Goiano e o Paranaense", diz a emissora em nota.
Questionada pelo blog sobre o eventual aproveitamento de profissionais do Rio na cobertura do Paulista, em especial o ex-jogador comentarista Edmundo, a Band assim nos respondeu: "as questões sobre programação e elenco dependem da configuração final, por isso ainda não conseguimos responder."
Cortes no esporte do Rio
Em abril do ano passado, a Band anunciou o fim da suas edições regionais do programa Jogo Aberto e por consequência a demissão de nomes como os ex-jogadores Djalminha e Pedrinho, que comentavam a atração no Rio de Janeiro.
Na oportunidade, também foram dispensados repórteres, cinegrafistas, produtores e editores do Rio. O Jogo Aberto, apresentado por Renata Fan, passou a ser transmitido para todo o Brasil.
Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.