Topo

Esporte Interativo reclama e diz que Sportv não cede imagens de handebol

UOL Esporte

11/12/2015 09h42

deonise-recebe-cumprimento-de-celia-coppi-apos-fazer-gol-contra-a-argentina-1449763119074_615x300

O Esporte Interativo divulgou nesta quinta-feira, por meio do seu perfil no Facebook, um texto no qual atribui a uma decisão do Sportv de não cessão de imagens do Mundial de Handebol na Dinamarca a não exibição das mesmas ao noticiar o torneio em sua programação.

"Muitos torcedores tem nos perguntado por que não estamos exibindo imagens do Campeonato Mundial que está sendo disputado na Dinamarca. Infelizmente a emissora que detém os direitos de transmissão desta competição decidiu não compartilhar as imagens com o Esporte Interativo", queixou-se o canal do Grupo Turner.

Diferentemente de 2013, quando o EI exibiu com exclusividade a inédita conquista da seleção feminina – na época, o canal estava disponível na Claro TV, mas fora das duas maiores operadoras, Net e Sky (hoje, está ausente das três), desta vez o canal esportivo da Globo é o detentor dos direitos do Mundial, tanto o masculino quanto o feminino (referente a edições de 2015 e 2017). Via acordo de sublicenciamento, a ESPN Brasil também transmite o Mundial.

Ainda na manifestação que fez na rede social, a emissora da Turner faz questão de enfatizar que, sempre que solicitado, cede as imagens dos seus eventos exclusivos com os demais canais. "O Esporte Interativo compartilha com TODOS os canais as imagens dos melhores momentos dos eventos que transmitimos, incluindo todos os gols da Liga dos Campeões e da Copa do Nordeste, sobre os quais temos direitos amplos e exclusivos."

E acrescenta: "se algum canal não exibe os gols e melhores momentos dessas competições, é por uma decisão deste canal".

Conforme o UOL Esporte noticiou em outubro, a Liga dos Campeões da Europa deste ano, cujos direitos em TV por assinatura pertencem exclusivamente ao Esporte Interativo/Grupo Turner (e assim será até a temporada 2017-2018), não é noticiada pelo Sportv em seus telejornais por "opção editorial", segundo explicou.

"Nós acreditamos que a concorrência justa e leal é positiva pra todos e nos faz trabalhar mais e melhor pra conquistar o seu coração. Ninguém vai nos parar enquanto tivermos o apoio de vocês, apaixonados por esportes como nós", desabafou o EI em outro trecho.

E finalizou, agora com um recado à seleção feminina de handebol: "meninas do nosso handebol, vocês são guerreiras e nós temos uma profunda admiração pelo que vocês fazem e pela forma como lutam. Vamos pra cima das gigantes buscar o Bi. O Esporte Interativo está junto com vocês!"

Procurado pelo UOL Esporte, o Sportv não se manifestou até o momento sobre a queixa do canal Esporte Interativo.

Confira, a seguir, o texto do EI na íntegra:

EI-handebol_Reproducao-Facebook

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.