Topo

Galvão não viaja, narra última corrida do estúdio e ouve "recado" de Massa

UOL Esporte

29/11/2015 12h13

Créditos: Reprodução / TV Globo
Já com o campeão da Fórmula 1 definido há três corridas, o inglês Lewis Hamilton, o Grande Prêmio de Abu Dhabi, neste domingo, não teve Galvão Bueno in loco. Narrou a prova dos estúdios da Globo em São Paulo, ao lado de Reginaldo Leme e Luciano Burti. Entrevistado pela repórter Mariana Becker, única presente no local da corrida, Felipe Massa acabou dando um recado sobre a ausência da equipe da emissora no circuito dos Emirados Árabes.

"Sentindo falta de vocês, Galvão. Tá fazendo falta aqui você, o Reginaldo, o Burti. Vamos ver se pro ano que vem vocês voltam", declarou na entrevista gravada o piloto brasileiro. "Falou, Galvão, dado o recado", complementou Mariana. "Recado bom, recado bom de ouvir", comentou Galvão, momentos antes da largada da última etapa deste ano da Fórmula 1.

Recentemente, Felipe Massa criticou a diminuição da cobertura da emissora da principal categoria do automobilismo mundial, sem a transmissão ao vivo de todo o treino oficial de classificação das provas (somente os instantes finais da sua última parte) e de etapas da temporada, incluindo a que decidiu o campeão deste ano, GP dos Estados Unidos, em 25 de outubro, por coincidir com jogos do Brasileirão.

"Será que é só a Fórmula 1, será que a audiência não caiu em outras coisas? Hoje em dia, é tudo muito voltado para o computador e a F-1 faz muito pouco para conseguir ter a audiência em outros lados também. O que a Globo faz é o que o brasileiro mais enxerga. É a empresa número 1 em comunicação e TV. Quanto mais ajuda a gente tem, melhor é. Se temos mais espaço na TV, maior a tendência da audiência subir. A TV tem mostrado menos e é impossível a audiência não cair se a TV está mostrando menos", analisou Massa.

Telespectadores que acompanhavam a transmissão deste domingo comentaram o recado de Massa a Galvão e equipe da Globo:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.