Topo

Final entre Santos e Palmeiras rende recorde de audiência para Globo

UOL Esporte

26/11/2015 15h32

A partida entre Santos e Palmeiras, vencida pelo time da Vila Belmiro por 1 a 0, foi o recorde de audiência da Globo na edição de 2015 da Copa do Brasil. A emissora registrou 26 pontos no Ibope.

Além do recorde em número absoluto de audiência, a Globo também teve sua maior participação (número de televisores ligados pelo número de televisores sintonizados no canal) da competição. 41% das televisões que estavam ligadas estavam no clássico paulista.

O jogo ainda teve mais 5 pontos de audiência na Band, que teve 8% de participação no horário. A emissora paulista ficou em quarto no Ibope, pois Record, com 11 pontos, e SBT, com 8 pontos, ficaram a sua frente.

Até aqui, o recorde de audiência da emissora havia sido no jogo Santos e São Paulo, na Vila Belmiro. Na ocasião, o canal, que também mostrou trechos de Palmeiras e Fluminense, registrou 24 pontos. Já a Band repetiu os mesmo cinco.

Esse número leva em conta apenas o público da grande São Paulo, região levada em consideração para o mercado publicitário. Cada ponto equivale, em média, a 67 mil domicílios e 198 mil pessoas.

A emissora já havia televisionado quatro clássicos paulistas na Copa do Brasil desta temporada. Os dois jogos entre Santos e Corinthians, pelas oitavas de final, e os dois entre Santos e São Paulo, pela semifinal.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.