Topo

Escândalo da Fifa faz Conmebol mudar acordo com Fox na Libertadores

UOL Esporte

23/11/2015 14h58

Crédito da foto: Andre Penner / AP

A Fox Sports é a mais nova parceira da Conmebol. Ela refez seu acordo com a entidade máxima do futebol Sul-Americano e garantiu os direitos de transmissão de todos os torneios de clubes organizados na América do Sul até 2018.

A emissora já tinha fechado um acordo para ter a Libertadores até 2018, mas o contrato tinha a Tyc Sports como intermediário. A Conmebol quis romper a relação com a empresa argentina por ela estar sendo investigada pelo Departamento de Justiça dos EUA.

Neste novo acordo entre as duas partes, os valores do acordo foram aumentados, mas não foram divulgados pela emissora. A Fox também será responsável pela distribuição mundial do sinal.

Além da Libertadores, a Fox Sports terá o direito de transmissão da Copa Sul-Americana, Recopa, Libertadores feminina e sub-20, e torneios de futsal e futebol de areia.

Em 2015, o domínio da Fox Sports na Libertadores conseguiu até tirar o Corinthians da Globo. O primeiro jogo contra o Guarani, por exemplo, não foi televisionado em TV aberta e a Fox teve exclusividade, assim como o jogo de volta entre São Paulo e Cruzeiro.

Os acordos de repasse da transmissão para o SporTV, que televisionou a Libertadores, mas sem prioridade de escolha das partidas da rodada. O acordo entre as emissoras será mantido.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.