Topo

Galvão detona Fifa por proibir faixa de paz: "por isso está desmontando"

UOL Esporte

17/11/2015 23h21


O narrador da Rede Globo, Galvão Bueno, detonou a Fifa por proibir uma faixa pedindo paz no mundo das seleções brasileira e peruana na entrada a campo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, antes da partida pelas Eliminatórias Sul-Americanas na noite desta terça (17).

"Teria uma coisa [faixa] pedindo paz na frente [dos jogadores das duas seleções e árbitros, que posaram para uma foto conjunta]. A Fifa proibiu. Diz que não se pode dar nenhuma mensagem. Não se pode pedir paz num mundo de hoje? Por isso que está desmontando toda a estrutura da Fifa", criticou.

O veto se deve à regra imposta pela entidade que comanda o futebol mundial que proíbe mensagens com manifestações nos jogos. A Fifa só permitiu a realização de um minuto de silêncio, antes de a bola rolar, pelas duas tragédias que tomaram conta dos noticiários nos últimos dias: os atentados terroristas em Paris, na França, na sexta passada, e o rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco, que causou uma enxurrada de lama que inundou várias casas e provocou estragos em Minas Gerais.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.