Topo

Indireta aos críticos? Narrador do SporTV lembra que existe a tecla "mudo"

UOL Esporte

24/10/2015 10h48

Vida de narrador não é fácil. As críticas são constantes, a pressão por uma conduta 100% correta é gigante e os críticos de plantão caem matando. Sérgio Maurício, um dos veteranos nos microfones do SporTV lembrou aos seus amigos de Facebook que um botão no controle remoto resolve qualquer problema: o "mudo".

Em um post na manhã deste sábado, ele fez um desabafo:

"Ainda bem que existe a tecla MUDO, só que tem gente que não sabe que ela existe. Ora, se você não quer ouvir, abaixe o som, se não quer ver, desligue e que tal um livro pra ver se melhora a cultura e a educação?? Vai namorar um pouquinho. Cinema já tentou? Compra um gato que tem sete vidas, assim você tem sete chances de cuidar da vida dele e vê se deixa a minha em paz, tá ligado?? Bom dia e bom final de semana", postou ele, citando seu bordão "tá ligado?".

Pouco depois, além do desabafo, a conta do narrador no Facebook apareceu com mensagem de desativada – talvez uma desistência de sua experiência na rede social.

Sérgio Maurício, de 52 anos, é um dos pioneiros do SporTV, com coberturas em todos os esportes e grandes eventos.  "Eu gosto de todos, de qualquer coisa. Não faço distinção. O UFC, F-1, vôlei e futebol são as quatro paixões. Quando sou escalado pra esses, sempre fico feliz. Adoro fazer. Mas gosto de todos os esportes e de qualquer coisa. A cada evento que faço, vou para realizar da melhor maneira possível", disse ele, ao blog, em 2013.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.