Topo

Bem encurtado, treino de grid da Fórmula 1 vira 'quadro' do É De Casa

UOL Esporte

10/10/2015 14h59

151010615

Crédito: Reprodução

A Rede Globo há tempos que adota o encurtamento da transmissão de treinos da Fórmula 1. Mas neste sábado, a emissora reduziu ainda mais o espaço da principal atração automobilística de sua grade de programação.

De tão rápida que foi, a exibição do treino oficial do GP da Rússia deste sábado ocorreu dentro do "É De Casa", como um quadro do programa.

Foram 6 minutos de sinal para a sessão no circuito de Sochi, com a transmissão dos 3 minutos finais, seguido de uma breve explicação do que foi o treino (com destaque ao acidente do espanhol Carlos Sainz Jr, da Toro Rosso).

Pouco depois da confirmação de Nico Rosberg como pole position para domingo, a Globo retornou o sinal para o "É de Casa", com Zeca Camargo apresentando como fazer cachorro-quente para crianças.

A Fórmula 1 foi perdendo terreno gradativamente na emissora carioca. Durante décadas, a Globo exibia os treinos de sexta e sábado, sem cortes.

Em 2014, a Globo passou a transmitir ao vivo a disputa do Q3, deixando de lado o Q1 e Q2.

A transmissão completa da Fórmula 1, com treinos livres e o oficial (ás sextas e sábados), é exibida pelo Sportv.

Leia Mais: Rosberg faz a pole para o GP da Rússia. Massa larga em 15º

Asa dianteira pode ter causado batida de Carlos Sainz Jr

O treino oficial, que vale grid para Grandes Prêmios é disputado ao sábado, sendo dividido em três partes: Q1, Q2 e Q3.

A sessão Q3 reúne os 10 melhores tempos, com 10 minutos de duração. Apenas os 10 pilotos presentes no Q3 brigam pelas primeiras posições.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.