Topo

“Até juiz ficou com pena”. Veja frases de narrador nos vexames do Palmeiras

UOL Esporte

06/10/2015 13h14

Milton_Leite
Milton Leite, um dos principais nomes do Sportv, não tem dado muita sorte ao Palmeiras nesta década. A goleada sofrida diante da Chapecoense, no último domingo, foi o quarto vexame palmeirense desde 2011 narrado pelo criador dos bordões "que fase" e "que beleza".

A sequência de azar ao Palmeiras teve seu primeiro capítulo na Copa do Brasil de 2011. Milton anunciou a derrota por 6 a 0 contra o Coritiba, no Couto Pereira, como "um resultado histórico, uma goleada sem precedentes".

No Campeonato Brasileiro de 2012, em uma de suas raras aparições na TV Globo, o experiente narrador teve a missão de relatar o segundo rebaixamento palmeirense no século. Na partida que decretou o descenso, contra o Flamengo, o então rubro-negro Vágner Love contou com um desvio no paraguaio Adalberto Román para empatar o jogo em Volta Redonda e acabar com a esperança palestrina. "Quando a fase é ruim, é ruim demais. Sempre tem uma perna de zagueiro para matar o goleiro", disse, antes de emendar um expressivo "que fase!".

Na segunda derrota por 6 a 0 na década, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2014, lá estava Milton Leite. Logo após o sexto gol do Goiás, aos 45 minutos do segundo tempo, o árbitro mineiro Igor Benevenuto apitou o fim da partida no Serra Dourada. Milton não perdoou: "O juiz nem dá acréscimo. Até o juiz ficou com pena".

O vexame mais recente, no último domingo, foi tratado pelo narrador como "uma goleada espetacular da Chapecoense sobre o Palmeiras".

Das derrotas vexatórias da história recente do clube alviverde, Milton só não esteve na queda por 6 a 2 para o Mirassol, no Campeonato Paulista de 2013. O incumbido de transmitir a goleada no interior paulista foi Jota Júnior.

Pedro Lopes
Colaboração para o UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.