Topo

Da TV ao Youtube: trio do Loucos por Futebol volta com canal 'Tresloucados'

UOL Esporte

23/09/2015 08h58

Tresloucados-PVC-Unzelte-Marcelo_FotoMarceloDuarte

Pouco mais de um ano e três meses após a ESPN Brasil encerrar o programa Louco por Futebol, o trio Marcelo Duarte, Celso Unzelte e Paulo Vinicius Coelho, o PVC, volta com um projeto nos mesmos moldes, só que como canal do Youtube: o Tresloucados.

"Fomos convidados pela Pulp, rede de canais no Youtube, para fazer um de esportes. A pegada é a mesma [do Loucos], de falar da parte cultural do futebol, apresentando documentários, livros, música, falando de colecionadores, de curiosidades do futebol e de mostrar aquele lado mais divertido. O Celso vai cantar hino dos times, de um clube aniversariante na semana", conta Marcelo Duarte.

Serão cinco vídeos publicados por semana, um por dia. Os primeiros já foram previamente gravados, com conteúdo na mesma linha que o trio de "loucos" já levava ao ar na TV. A estreia deve ocorrer entre o fim de setembro e o início de outubro.

"Em vez de fazer um programa de 40 minutos para a televisão a gente vai fazer cinco programas menores, de segunda a sexta. Na internet cada assunto diferente entra num dia, um vídeo por dia", explica Duarte, que já projeta, possivelmente para o segundo mês de vida do canal, a presença de convidados e gravações de externas.

"O Celso vai muito a lançamento de livros e pode fazer matéria com o telefone dele ou com uma [câmera] GoPro. O PVC vai viajar pra comentar algum jogo e pode trazer uma curiosidade do país em que ele estiver. Eu posso fazer uma entrevista na rua também", revela.

"Fizemos o programa durante 12 anos. Era uma coisa que gostávamos de fazer, que para nós três dava muito prazer, quase uma diversão, de pesquisar, de fazer, de falar. O programa tinha acabado há um ano e a gente tinha a vontade de voltar com ele de alguma maneira, vínhamos nos reunindo e conversando. Então esse convite veio na hora certa e a gente achou muito legal", conta Duarte.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.