Topo

Jornalista chama Santos de clube médio e irrita telespectadores

UOL Esporte

02/09/2015 12h15

Uma opinião polêmica no Redação Sportv desta quarta-feira gerou irritação entre internautas. Durante debate sobre o Santos mandar jogos não apenas na Vila Belmiro, mas também no Pacaembu, em São Paulo, onde tem grande torcida, o comentarista da Bandnews FM, Sérgio Xavier Filho, ex-diretor da revista Placar e atual diretor da Playboy, afirmou considerar o Santos hoje um clube médio e que para virar um gigante terá obrigatoriamente que se mudar para São Paulo.

"O Santos teria que fazer uma escolha, e isso é uma discussão de clube: o Santos vai querer continuar sendo desse tamanho que é hoje, um clube médio? O Santos não é um clube enorme, tanto que não consegue audiência", iniciou a sua fala, chamando atenção de Roberto Avallone, que participava da atração esportiva e fez a ressalva: "mas como história é grande, né?"

"História é enorme, Avallone, mas como clube hoje ali ele é médio", insistiu Sergio Xavier, que sugeriu: "se o Santos quiser ser grande, vai ter que ir pra São Paulo, essa é minha opinião. Mas aí tem que ter coragem, nós vamos, mesmo, vai e fecha a Vila Belmiro.

"Não existe a possibilidade de um clube com dois estádios. História dos camarotes, da própria aclimatação do jogador com o seu gramado. Você só joga em casa quando você tem uma casa. Se você tem duas casas, você não tem nenhuma", argumentou o jornalista no Redação Sportv.

Contrariados com a fala de Sérgio Xavier, telespectadores foram ao Twitter para desabafar contra o comentário polêmico do jornalista no Sportv:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.