Topo

Leonardo diz que Roger Flores não treinava e deixa ex-jogador sem graça

UOL Esporte

01/09/2015 22h14

Reprodução/SporTV

Reprodução/SporTV

O ex-jogador Leonardo, experiente figura do futebol brasileiro e mundial por ter atuado como dirigente e treinador de grandes clubes como Milan e PSG, criticou a formação de atletas no Brasil e acabou criando uma saia-justa no programa Seleção SporTV, desta terça. Leonardo falou que os jogadores não treinam o tanto quando são capazes em seus times, porque não são cobrados, citando exemplo de Roger Flores, que participava do programa.

"Esse aqui não treinava, por exemplo, treinava? Não treinava", questionou Leonardo a Roger Flores. O ex-jogador ficou sem graça, mas concordou que não treinava 100%.

"A aplicação era 100%? Era? Não era. E alguém falava que você precisava daquilo? Você foi ótimo, mas talvez com aplicação 100, você poderia ter sido muito melhor", disse Leonardo, com Roger concordando discretamente com o colega.

Leonardo criticou a dependência do Brasil em ter talentos sem forma-los. "Pele foi Pelé. Como Pelé se formou? A gente não se preocupou em criar um know-how de formação. Há uma crença no talento. A gente viveu assim. Se perguntar para o jogador de 70/80", comentou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.